POLÍTICA DE TROCA DE MODELO, COR E TAMANHO.

 
Se você comprou e recebeu um produto que não te serviu, ou não era da cor ou modelo que você queria, você tem até 30 dias corridos a partir do recebimento para solicitar a troca (exceto para produtos personalizados, que não têm direito a troca)
 
1. As trocas serão aceitas quando:
 
1.1 A solicitação for feita em até 30 dias corridos após o recebimento do produto.
 
1.2 Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto. Produtos de confecção só serão aceitos com a etiqueta original afixada no produto.
 
1.3 Não trocamos produtos personalizados. 
 
1.4 Junto ao produto, deverá haver uma carta com as seguintes informações:
 
a) Número do seu pedido e nº da nota fiscal; 
b) Seu nome completo; 
c) Seu endereço completo;
d) Nome do produto a ser devolvido. 
 
2. Instruções para Devolução :
 
2.1 Entre em contato com a nossa central de atendimento (sac@sportsbrazil.com.br), e solicite o processamento da devolução.
 
 
2.2 A devolução para troca pelo site é feita por meio de postagem nos Correios. Ao solicitar a troca, te daremos um código de postagem e você deverá comparecer em qualquer agência credenciada dos Correios com o produto pronto para envio. A primeira troca você não paga nada pelo frete, mas caso seja necessária uma segunda troca dentro do prazo de 15 dias corridos, todos os custos de frete serão custeados pelo cliente. Consulte os valores a agência dos correios mais prroxima.
 
 

2.3 Se você quiser trocar o modelo e ou cor, poderá haver diferença de valores e o pagamento deverá ser feito por link encaminhado pela Wirecard. 

 

2.4 Os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque e se houver indisponibilidade de estoque para troca por tamanho, você terá 2 opções: usar o valor em um novo produto ou aguardar a disponibilidade do produto em estoque por um periodo de até 90 dias úteis.

 

 

Como preparar os produtos para envio?

Produtos leves

  • Para devolver o produto ele precisa estar embalado, sendo assim, utilize a embalagem original do lado inverso – a parte preta. Se você não tiver mais a embalagem, use papel pardo, caixa ou algo similar. O manual de instruções e os acessórios precisam ser devolvidos junto com o produto também.
  • O endereço de destino não precisa ser informado na embalagem, a agência saberá qual o endereço de devolução pelo próprio código de postagem.
  • Importante: Você deve colocar uma cópia da sua nota fiscal dentro da embalagem do produto que será devolvido e levar uma outra cópia em mãos, para que ela possa ser anexada no lado de fora da embalagem. Caso devolva mais de um item, coloque uma nota fiscal dentro de cada embalagem e tenha em mãos as cópias para serem fixadas nos pacotes quando você for até o Correios.

 

  • Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.


Nos desobrigamos de realizar o atendimento caso a devolução não cumpra com as orientações acima.

Na impossibilidade da postagem do produto na data estipulada ou  por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nossos canais de atendimento.

Fele conosco e ou sac@sportsbrazil.com.br

 

Assim como em qualquer esporte, as regras precisam ser respeitadas. Não trocamos peças íntimas, produtos personalizados. Também não fazemos trocas em nossos LOJAS FISICAS

 

 

ORIENTAÇÕES PARA O RECEBIMENTO

Tomamos todo o cuidado para que o seu produto saia em perfeitas condições, do jeito que você pediu para ser entregue. Mas, como no esporte, tudo pode acontecer.

Caso tenha percebido após o recebimento, aguardaremos o seu contato em até 7 dias corridos mas se não nos avisar à tempo, infelizmente não nos responsabilizamos por qualquer dano ou irregularidade no produto que tenha sido causado antes do recebimento. Então, assim que identificar o desacordo ou algo danificado, fale com a gente através dos nossos canais de atendimento, como o fale conosco
 ou pelo nosso e-mail.

Sugerimos que essa orientação seja passada a porteiros, recepcionistas, familiares ou vizinhos, que possam vir a receber o seu pedido.

 

O que seria uma embalagem danificada?

Embalagem danificada, é quando ela apresenta as seguintes características:

  • Sinais de violação (aberta/rasgada);
  • Amassados;
  • Molhado;
  • Perfurações;

Como explicamos, se encontrar a embalagem do produto nessas condições, recuse o recebimento junto aos correios e faça a observação justificadoo a sua recusa.

 

 

DEFESA DO CONSUMIDOR, ARTIGO 35: Cancelamento ou Troca de Produto sem Defeito

No caso de produtos que não apresentem vícios nem defeitos após a compra, será liberalidade da loja realizar a troca ou proceder ao cancelamento.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o direito de exigir a troca ou cancelamento de compra estão previstos em apenas algumas situações, descritas em alguns artigos:

- art. 49 - Desistência em sete dias se a compra (ou contratação) tiver sido realizada fora do estabelecimento comercial, ou seja, compras somente adquirida em loja virtual/online/ecomerce.

- art. 18 – Quando for constatado, em 90 dias, que o produto adquirido apresentou defeito e após 30 dias o fornecedor não conseguiu saná-lo.

-art. 35 – Quando não houver o cumprimento à oferta ( ex.: não cumprimento do prazo de entrega ). O consumidor poderá escolher entre: exigir o cumprimento forçado da obrigação, aceitar outro produto equivalente ou cancelar a compra.

Nos casos em que o fornecedor se compromete a proceder à troca (ou cancelamento), ele terá que cumprir com a promessa. Os valores a serem considerados deverão ser aqueles do efetivo pagamento,comprovado atraves da nota fiscal/cupom fiscal,  mesmo que o produto em questão, em decorrência de promoção, esteja sendo vendido por um preço mais baixo.

Cancelamento da Compra de Produto sem Defeito-Cobrança de Taxa

Na compra de produtos que não apresentem vícios ou defeitos será liberalidade da loja atender ao pedido de cancelamento.

Assim, quando o fornecedor aceita a desistência sem que a isto esteja obrigado, ele pode cobrar uma "multa", ou seja, uma porcentagem sobre o total da compra para cobrir suas despesas com o cancelamento. 

 

 

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