Ele pode ser dividido em duas etapas:

  1. A análise automática

Durante esse processo nosso sistema cruza um conjunto de informações entre a sua loja, o cadastro fornecido pelo cliente e os dados da compra. Se estiver tudo certo a compra é aprovada em até 3 segundos. Mas, se alguma dessas informações divergir a transação segue para a análise manual.

  1. A análise manual

Nesta etapa nossos analistas verificam a sua compra, confirmam os dados e identificam se há alguma divergência. Se mesmo assim ficar alguma dúvida ainda tentamos contato com o titular do cartão nos telefones vinculados ao CPF dele e fornecidos no momento da compra.

O prazo máximo da análise manual é de 48 horas. Nesse tempo faremos de tudo para aprovar a transação. Se mesmo assim a compra for cancelada significa que ela ficou parada em alguns dos processos citados.

Caso o valor da cobrança apareça em sua fatura enquanto ela está “em análise” trata-se da reserva de limite, que é um procedimento padrão do seu banco ou operadora para você não exceder o limite do seu cartão de crédito. Caso o pedido não seja aprovado o valor irá retornar como saldo em sua fatura até a data de fechamento.